sábado, 21 de maio de 2016

Como ajustar a economia sem aumentar impostos

Mais um excelente vídeo do Adolfo Sachsida:



Forte abraço

2 comentários:

  1. Acho ele bacana. Mas nesse vídeo não concordo com determinados pontos e acho q deveria falar de alguns pontos bens importantes q deixou de falar.
    1. Previdência publica nao está em déficit - todo mundo acredita que está.
    2. De onde tiram q servidor público ganha muito? O maior impacto de gasto público não está no salário do funcionalismo público de forma geral, mas sim nos altos salários (no escalão de auditores para cima: fiscal do trabalho por exemplo, ganha muito e não traz o retorno quanto ganha. Juízes tbm... Benefícios infinitos, especialmente se vc analisar a nova lei orgânica da magistratura. Políticos idem.
    3. Sobre reforma tributária acrescentaria algum ponto em relação a imposto progressivo.
    Muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 - Por curiosidade, de qual a fonte tirou que a previdência pública não está em deficit ? Ou trabalha na previdência e tem informações privilegiadas ?

      2 - Servidor ganha muito sim, as exigências no setor privado são insanas comparadas ao setor publico. Os benefícios são absurdos mesmo, um cara que ganha mais de 10k não precisa de auxilio moradia. O mais absurdo é ter plano de saúde, deveria usar o SUS.

      3 - Sem imposto progressivo. Primeiro que imposto é roubo (deveria se cobrar no máximo 7% de todos, independente da classe social) e segundo que imposto progressivo desestimula a poupança interna.

      Sou a favor de quanto mais dinheiro no bolso melhor, ninguém melhor do que nós para sabermos no que gastar.

      Abraços

      Excluir