quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

CPMF só com corte de gastos







Saiu na Folha:

Congresso não aprovará CPMF se governo não mostrar cortes, diz Jucá

O que mais me chamou a atenção foi a seguinte frase:

"O Congresso não irá votar, na minha avaliação, aumento de receita sem antes ter efetivamente uma discussão das despesas e do que vai ocorrer no futuro"

Esse tal de Romero Jucá é o típico lobo em pele de cordeiro, como o brasileiro (a grande maioria) tem memória curta, vamos relembrar a proposta desse mesmo senador há alguns meses atrás:

Novo texto de MP eleva IR sobre aplicações de renda fixa para até 25%.

Tudo bem que ele voltou atrás (será mesmo?), mas na época dessa polêmica MP 694, ele mesmo não propos nenhum corte de gastos.

É muito cinismo, não é mesmo ?

Um super abraço



2 comentários:

  1. IQA,

    A única preocupação desse governo de bandidos é perpetuar-se no poder. Sobre a CPFM, tenho convicção que ela não passa, ainda mais em ano eleitoral.

    Gosto do seu blog, por isso continue postando, ok?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que não passa, mas não duvido nada da "gerentona" propor alguns agrados como: aumentar o fundo partidário ou dinheiro para emendas.

      Eles estão negociando uma alíquota maior para repartir parte do dinheiro roubado com os estados e municípios.

      Vou continuar postando, logo logo vou compartilhar meus investimentos no exterior.

      Um super abraço

      Excluir